ANT Associação Nacional de Tamboréu ®
Sociedade Esportiva Independente
Santos • São Paulo • (13) 991 402 252
 

Artigos e Matérias
 VER TODOS OS ARTIGOS 

Regulamento - 49° Torneio Popular de Tamboréu de Praia A Tribuna/Terracom
TORNEIOS --


 
Art. 1º - O 49º Torneio Popular de Tamboréu de Praia A Tribuna/Terracom está programado para ser realizado no piso areia das praias de Santos nos dias 04 e 18 de setembro de 2016.

§ 1º - A participação no 49º Torneio Popular de Tamboréu de Praia A Tribuna/Terracom está condicionada a classificação no Torneio Aberto de Tamboréu de Praia 2016 - Troféu Rubens Sérgio, que será realizado no mês de agosto do mesmo ano.

§ 2º - Os jogos serão realizados aos domingos, porém para melhor desenvoltura do torneio e por força da natureza, se forem transferidos jogos ou rodadas as novas datas serão remarcadas pela Comissão Técnica.

Art. 2º - O horário do início dos primeiros jogos em cada quadra, será às 07h45 com 15 minutos de tolerância. Estando obrigado todas as duplas participantes da rodada estarem presente dentro do mesmo, sob pena de desclassificação por W.O. e multa.

Art. 3º - O Torneio será disputado nas seguintes categorias:
I - Categoria "A";
II - Categoria "B";
III - Categoria "C";
IV - Categoria "D";
V - Veterano "A/B" (a partir de 60 anos)"podendo ser completados até o final do ano"
VI - Feminino.

Art. 4º - Todas as partidas serão disputadas em 3 sets de 10 (dez) pontos, em caso de empate de 9 a 9 a partida terminará em 10 (dez) pontos, sendo que as finais serão disputadas em três sets de 10 (dez) pontos porém podendo ir até no máximo de 16 pontos cada set, de acordo com o art. 43 e Parágrafo único da Regra do Jogo.

Art. 5º - Os jogos serão escalados na arena central (Pompéia) nas quadras disponíveis a critério da Comissão Técnica da ANT.

Art. 6º - A taxa de inscrição para participação no Torneio Aberto de Tamboréu de Praia 2016 - Troféu Rubens Sérgio será de R$ 30,00 (trinta reais) por dupla/trio e 1 (uma) lata de leite em pó por atleta. Não haverá de taxa de inscrição para participação no 49º Torneio Popular de Tamboréu de Praia A Tribuna/Terracom.

§ 1º - A dupla/trio que perder o jogo por ausência, será eliminada do torneio.

§ 2º - Os critérios de desempate serão:
1º) Saldo sets, saldo de pontos, confronto direto, e realização de outra partida (1 set) com as duplas que empataram nos quesitos anteriores.

§ 3º - ACAUSA (Associação Comunitária de Auxílio Santista ao portador do HIV / AIDS) será a entidade beneficiada com a doação das latas de leite em pó.

Art. 7º - As duplas/trios deverão se inscrever no Torneio Aberto de Tamboréu de Praia 2016 - Troféu Rubens Sérgio, uma fase classificatória que será realizada no mês de agosto, cujo sistema de disputa será conforme o número de inscritos em cada categoria, e a critério da comissão técnica, qualificando os 6 melhores de cada categoria para o 49º Torneio Popular de Tamboréu de Praia A Tribuna/Terracom.

§ Único - Em virtude do número de duplas inscritas em cada categoria, a comissão técnica poderá eximir o torneio classificatório em algumas das categorias ou remodelá-lo, conforme convir sempre visando o seu bom andamento.

Art. 8º - Serão observadas as regras oficiais do Tamboréu e o Código Esportivo da ANT.

Art. 9º - Serão premiadas as duplas classificadas em 1º, 2º e 3º lugares, nas categorias em disputa e o clube campeão e vice-campeão na contagem geral, conforme previsto no § 1º do art. 31 do Código Esportivo.

§ 1º - Se ocorrer empate na contagem coletiva entre dois ou mais clubes, será adotado o seguinte critério para o desempate, conforme parágrafo 2 do Artigo 31 do Código Esportivo, ou seja:

1º) Maior número de títulos de campeão;
2º) Maior número de títulos de vice-campeão;
3º) Maior número de 3º lugar.

§ 2º - Não haverá premiação no Torneio Aberto de Tamboréu de Praia 2016 - Troféu Rubens Sérgio. O torneio é uma homenagem ao brilhante atleta Rubens Sérgio e classificatório para o 49º Torneio Popular de Tamboréu de Praia A Tribuna/Terracom.

Art. 10º - Os atletas de cada clube deverão comparecer a quadra de jogo, devidamente uniformizados, conforme Art. 36 do Código Esportivo, ou seja:
"É obrigatório o uso de uniforme completo pelas duplas nas competições promovidas pela ANT, contudo na divisão de praia será permitido o uso de apenas camisetas em uniforme".

Art. 11º - A ANT não se responsabiliza por acidentes que os atletas venham a sofrer durante a competição.

Art. 12º - Os casos omissos serão decididos pela Diretoria Executiva da ANT.

Art. 13º - Os casos de indisciplina de atletas serão analisados e julgados pela Comissão Disciplinar Desportiva (CDD).

§ 1 - Caso o público (torcida) tenha atitudes anti-desportivas, a dupla/trio poderá ser penalizada pelo árbitro da partida com advertência ou perda de 1 (um) ponto.


Santos/SP, 05 de Julho de 2016.

ANT - Presidente: Paulo Mauricio do Carmo
ANT - Comissão Técnica: Flávio Simões e Matheus Varella






 
► Leia direto de TRI Esportes


 



 
  ANT Associação Nacional de Tamboréu
Sociedade Esportiva Independente
  Início
Fale Conosco
Cadastro
  ANT Santos
Artigos
Fotos
Vídeo
 
 
.:: • © Copyright 2008 - 2018, ANT Associação Nacional de Tamboréu ® • Santos • São Paulo • +55 13 991 402 252 • antsantos@antsantos.com.br • http://www.antsantos.com.br .::
.:: • PORTALWEB 5.3 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy